Marca gaúcha de moda surf e skate, a FreeSurf abriu uma loja de 500 metros quadrados em Gravataí. A unidade fica perto da freeway, recebeu um investimento de R$ 2 milhões e gerou 15 empregos. O diretor Glauber Pacheco espera que, após passar a pandemia, a loja atraia clientes de todo o Estado, além do Uruguai e da Argentina. Um destaque curioso é que a empresa está trabalhando para colocar uma pista de skate junto da loja.
A nova unidade fica no acesso à GM, junto à MagicBrands, fábrica que confecciona os produtos das marcas próprias Freesurf e CODE, e da grife californiana LRG, da qual a varejista tem licença para trabalhar. Esta é a sexta loja da empresa, que já tem outras três operações no Rio Grande do Sul e duas filiais em Santa Catarina.
Recuperação após 2020
Apesar das restrições que a pandemia impôs ao varejo, o diretor Glauber Pacheco está otimista para 2021. Em 2020, o faturamento encolheu 25%, mas a projeção para este ano é avançar de 30% a 40% superior. No final das contas, a Freesurf teria um saldo de crescimento de 10%.
— Com 30 anos de mercado, sabemos que, com a crise, aparecem as oportunidades. Tem muita gente fechando lojas, estão faltando mercadorias, acessórios para skate e surf. Vemos como uma oportunidade ter esses produtos em uma loja grande, onde podemos atender ao público com conforto, segurança e distanciamento necessários — pontua o empresário.
Durante a pandemia, em 2020, a Magic Brands dedicou parte de sua produção à confecção de máscaras. Elas foram doadas pela FreeSurf à população de Gravataí.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.