Resort noticiado pela coluna ainda em 2019, o Surfland já contabiliza mais de 500 vendas para famílias gaúchas, que só perdem para as catarinenses na carteira de clientes do empreendimento em Garopaba (SC). Consumidores do Rio Grande do Sul já eram mesmo o alvo dos idealizadores do projeto na época em que foi lançado. São comercializadas frações para uso das unidades do empreendimento.
Conforme informações enviadas à coluna, o balanço total de vendas já passou de R$ 200 milhões. Há cinco lojas para a comercialização e a expectativa é turbinar os negócios até março, aproveitando a temporada de verão, conta Jeferson Gralha, diretor comercial da Surfland Brasil.
As obras foram iniciadas em abril de 2020, mesmo com a pandemia. Mais de 30% do empreendimento já está concluído, o que abrange terraplanagem, pavimentação, drenagem e o primeiro prédio prontos. A entrega da obra está marcada para dezembro de 2022.
Com investimento de R$ 250 milhões, o Surfland Brasil - Clube e Resort, será uma mistura de resort com condomínio e piscina de ondas artificiais. O parque tem 464 mil metros quadrados, sendo que 300 mil são de área preservada. O complexo terá três restaurantes, pista de corrida, academia, espaço de meditação, entre outras áreas. Mas a piscina de ondas é o grande atrativo do Surfland Brasil - Clube e Resort. Com 25 mil metros quadrados, a estrutura terá capacidade para 900 ondas por hora alcançando até 1,90 metro. A tecnologia é da empresa Wavegarden, que tem sede na Espanha.
O complexo contará com 278 apartamentos, em sete prédios batizados com nome de famosas praias da região, como Ferrugem, Rosa e Vermelha. Também terá uma área para andar de skate planejada pelo skatista Pedro Barros. Além disso, haverá áreas gastronômicas, espaço fitness, spa, área infantil, escolas e clínicas de surfe, tênis, quadra de futebol e museu do surfe.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.