Tem investidor interessado no hotel Laje de Pedra, em Canela, que fechou as portas em maio do ano passado. Reuniões já estão ocorrendo na serra gaúcha. Inclusive com proposta apresentada à Associação dos Proprietários do Parque Laje de Pedra, que precisariam aprovar também o projeto.
Por enquanto, o nome dos empreendedores é mantido em sigilo, assim como os detalhes do projeto, que já é de conhecimento do conselho do plano diretor do município da serra gaúcha. O que se fala no mercado é que a ideia é ser um hotel seis estrelas para concorrer, inclusive, com empreendimentos da vizinha Gramado. Com centenas de apartamentos e outras centenas de milhões de reais investidos, além de uma piscina de borda infinita com vista para um vale.
A coluna procurou a prefeitura de Canela, que respondeu ainda não ter nada oficial, mas confirmou, sim, algumas sondagens sobre a proposta. A cidade tem recebido empreendimentos. Entre eles, está a atração turística Skyglass Canela e uma megaloja da Havan, que teve começar a ser construída em breve.
O hotel Laje de Pedra funcionou por 42 anos. No encerramento das atividades, 60 pessoas foram demitidas. O fechamento ocorreu na pandemia, mas o empreendimento já trazia dificuldades financeiras anteriores. Os donos são do Grupo Habitasul.
A notícia sobre o fechamento do hotel abalou muitos que tinha na memória o auge do empreendimento, que foi na década de 90. Ele fica em uma área de 28 mil metros quadrados cerca de natureza. Alguns dos 250 apartamentos e os espaços comuns têm vista para a Reserva Ecológica do Vale do Quilombo ou o Bosque de Araucárias. Muitos eventos também eram realizados no Laje de Pedra.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.