Com sede em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, a Lojas Quero-Quero atingiu 50 unidades inauguradas em 2020. Com isso, cumpre-se a previsão para o ano, mesmo com a pandemia, que, no início, também atingiu o varejo de materiais de construção, mas depois turbinou as vendas do segmento.
A loja de número 50 do ano foi inaugurada nessa terça-feira (22) em Arapongas, no Paraná. Com a expansão da rede, a Quero-Quero gerou 750 empregos em 2020 e fecha o ano com 395 lojas.
E não para por aí. O CEO da rede, Peter Furukawa, disse à coluna que já estão firmados 58 contratos das 70 lojas que devem ser abertas em 2021. Aliás, já em fevereiro, a empresa deve abrir a operação de número 400.
A Lojas Quero-Quero abriu capital neste ano, ou seja, passou a ter ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo, a B3. Tem sido muito bem avaliada pelos bancos de investimento, considerando seus planos de expansão com foco no interior, onde o custo é menor e a concorrência também. Um novo centro de distribuição começou a ser construído recentemente em Sapiranga.
Após abrir capital e durante a primeira divulgação de resultados, o CEO Peter Furukawa apresentou os quatro pilares da rede de lojas, que vende de eletrodomésticos a materiais de construção, além da aposta forte no braço financeiro. O primeiro é "ganhar mercado":
- Crescer somente com o mercado não é suficiente para o que almejamos. Está no nosso sangue, no nosso DNA. Não só com novas lojas, mas transformando elas também. Foco ainda em manter excelência em crédito e cobrança
O outro ponto é "excelência em crédito e cobrança", até restringindo a concessão de crédito na fase crítica da pandemia. Depois, "fazer mais com menos" e a "cultura do alto desempenho".
- Não tiramos um centavo do investimento em formação de gerentes de loja. Começamos nosso programa de trainee para trazer os melhores do mercado, formandos nos seus cursos para um crescimento rápido na empresa - disse ele na ocasião.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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