Marca gaúcha de calcinhas e biquínis que substituem os absorventes de menstruação, a Herself está abrindo sua primeira loja física, que funcionará também como sede do negócio. Fica na rua Visconde do Rio Branco, em Porto Alegre, e se chama Casa da Menstruação, seguindo no caminho da quebra de tabus sobre este processo do corpo feminino. O espaço reúne produtos para venda, ações educativas e também projetos sociais.
Criada em 2016 por meio de um financiamento coletivo, a Herself atua em duas frentes: a de vestuário, como calcinhas e biquínis, e na área educacional, promovendo cursos sobre o funcionamento do corpo da mulher.
- Desenvolvemos nossa própria tecnologia e nossos produtos estimulam a economia local, com todas as matérias-primas brasileiras. Já a Herself Educacional acabou de lançar um curso online sobre educação menstrual - destaca Raíssa Kist, sócia fundadora da marca, que participou, em 2020, do programa de aceleração Itaú Mulher Empreendedora.
Além da Casa da Menstruação, a Herself também investiu no aprimoramento do e-commerce em 2020. Para o ano que vem, deve abrir uma operação no Uruguai. A ideia é que a unidade no país sirva de base para alcançar outros países da América Latina.
A Herself também vende biquínis e maiôs. Os absorventes tecnológicos têm um valor mais acessível. Produzem ainda sutiã para amamentação e uma toalha menstrual, para mulheres com fluxo intenso. Relembre quando a coluna noticiou o lançamento das calcinhas menstruais: Marca gaúcha lança biquíni menstrual
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.