Um ano após criar a calcinha, a marca gaúcha Herself está lançando um biquíni menstrual. O produto chega ao mercado de olho no verão de 2019, pensando nas mulheres que deixam de ir para a praia ou para a piscina porque estão menstruadas.
O biquíni e também o maiô menstrual poderão ser comprados a partir de 13 de julho. As informações para aquisição estão disponíveis no site da Herself.
A tecnologia usada nos biquínis é a mesma das calcinhas. O tecido é ultra absorvente e tem uma função que evita fungos, bactérias e odores. A diferença, no entanto, é a camada que o reveste. No caso do biquíni, há um tratamento especial para reter a menstruação e deixar apenas a água passar. Com isso, evita vazamentos ao sair do mar ou da piscina.
- Com o biquíni, a mulher entra e sai da água, coisa que não ocorre com a calcinha. Por conta disso, o tempo de uso não será de 12 horas direto, como as mulheres estão acostumadas com as calcinhas, mas sim de 6 horas - explica a cofundadora da Herself, Raíssa Kist.
Os biquínis serão lançados através de um financiamento coletivo. Durante três meses, consumidores poderão comprar os modelos e depois ajudar no desenvolvimento de melhorias relacionadas à modelagem, estampas ou cores.
O primeiro modelo lançado será mais tradicional e na cor preta, mas com duas opções: biquíni de duas peças ou maiô. Os preços são de R$ 150 e R$ 180.