Quadro Fique de Olho, no Destaque Econômico.
Duas empreendedoras gaúchas desenvolveram uma calcinha absorvente, lavável e reutilizável para mulheres usarem durante o ciclo menstrual. O produto foi chamado de Herself.
A ideia é oferecer uma alternativa para mulheres que se sentem desconfortáveis e estão insatisfeitas com o uso de produtos descartáveis. Além disso, a calcinha reutilizável reduz o impacto ambiental causado pelo descarte de absorventes.
São dois modelos com diferentes tipos de absorção. Uma das criadoras do Herself, Raíssa Assmann Kist explica que a calcinha é formada por uma associação de tecidos tecnológicos:
- São quatro camadas com diferentes propriedades. A camada mais externa é impermeável. Já internamente, tem a camada de tecido antimicrobiano e de tecido ultra absorvente. A camada que fica em contato com a pele é 100% algodão e tem tecido hidrorrepelente para que dê um "toque seco".
A calcinha reutilizável ainda está em processo de desenvolvimento e aprimoramento. O lançamento deve ocorrer em agosto e o produto poderá ser comprado por uma plataforma de financiamento coletivo. O preço deve ficar entre R$ 75 e R$ 85.
A Herself foi selecionada pelo Sebrae/RS em um projeto recente de consolidação de pequenos negócios.
...
Ouça o programa Destaque Econômico:
...