Uma decisão judicial determinou que o Walmart Brasil, atual Grupo BIG, tem 48 horas para resolver problemas de consumidores que compraram produtos com defeito e que não foram consertados, tanto nas lojas físicas quanto pelo site. A decisão é da Justiça gaúcha para uma ação civil pública ajuizada ainda em 2013.
O conserto deve ser feito em 30 dias após a reclamação. Se isso não ocorrer, deve ser permitida a substituição do item ou o valor deve ser ressarcido. Caso a rede de supermercados, dona de bandeiras como BIG e Nacional, não cumpra o determinado, a multa é de R$ 1 mil por ocorrência.
A decisão foi, inclusive, publicada em Zero Hora, conforme determinou a Justiça para dar conhecimento amplo à sentença. Na mesma nota, o Grupo BIG ressaltou que a ação do Ministério Público é de 2013 e que, atualmente, "opera suas lojas em completo atendimento à legislação de proteção ao consumidor."
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.