Uma plataforma para acelerar vendas, a gaúcha PipeRun já comemora ter dobrado o faturamento em 2020. A receita não foi divulgada, mas a startup diz ter conquistado 380 novos clientes. É mais uma empresa que diz ter surfado na transformação digital exigida pela pandemia. Ela faz o que o varejo chama de CRM, sigla para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português). Para explicar, Cezar Gehm lembra de uma história familiar:
- Tenho uma empresa de CRM graças à minha avó, que já fazia isso lá atrás. Dona de um armazém de secos e molhados, ela anotava em um caderninho o nome dos clientes, datas de aniversários, quem eram seus filhos, a cor das roupas que gostavam e até o tamanho dos sapatos que usavam - conta o CEO que digitalizou esse processo.
Criada há três anos, a PipeRun tem sede em Porto Alegre. A startup tem Unimed e Mormaii entre os mais de mil clientes no país. O negócio tem ainda Osvaldo Gehm e Fausto Reichert como sócios.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.