Para combater a crise, nove empreendedoras do varejo gaúcho criaram uma rede de apoio divulgando umas os produtos das outras. Por um grupo do WhatsApp, compartilham de experiências a suporte emocional. O curioso é que várias delas são, inclusive, concorrentes. Tem de bolsa a joias na lista de itens vendidos pelas mulheres do grupo.
- Acreditamos que existe espaço para todo mundo - comenta Fabiane Richter Rittes, uma das participantes e sócia da Lizáli, marca gaúcha de roupas feminina.
Elas se conheceram em um projeto de e-commerce do Sebrae, entidade que atua com pequenos empreendedores. Em uma das ações online de divulgação, uma empresária aparece usando o produto da outra e forma uma corrente de apoio no vídeo. As empresárias garantem ter aumentado em 300% as vendas online na pandemia.
A empresárias são Fabiane Richter Rittes, da Lizáli Moda Feminina; Aline Oliveira Alves e Violet Gelatti Lima, da Dona Lua Joias; Maristela Guidotti, da Donna Guerriera Bolsas de Couro; Cristiane Borba, da Bolsas Invez; Laura Schuler Quadrado, da Sonho de Consumo Store; Cristiane Boaretto, da Unique Alfaiataria; Dinara Dal Prá, da Di Lingeries; e Luciane Ongaratto, da Lu Ongaratto Marketing de Moda.
Confiro o vídeo feito para o Dia do Empreendedorismo Feminino, na próxima quinta-feira (19):
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.