Todo mundo tem uma peça no guarda-roupa que já não serve mais ou que há tempos não é usada. Pensando nisso, a startup gaúcha Me Veste Brasil criou uma plataforma que possibilita que mulheres com roupas para vender ou alugar encontrem interessadas para comprar os produtos.
Funciona assim: o usuário com roupas para alugar ou vender entra em contato com a empresa, envia as peças e a própria startup faz as fotos, cria a loja online, faz a divulgação, o processo de venda, embala e envia ao comprador. Todo o mês, a startup faz um depósito na conta bancária do usuário com a comissão das vendas.
Quem está tocando o projeto é a empreendedora Michele Zavadil. Ela conta que a ideia surgiu quando ela ouvia as clientes comentarem como tinham seus armários cheios de peças que não usavam, que compraram em uma ocasião específica, usaram uma só vez, mas não sabiam mais o que fazer com as peças.
Desde o lançamento do site, em maio, o Me Veste Brasil já recebeu mais de mil peças entre roupas e acessórios e vendeu mais de 400 itens para mais de 180 clientes.
- Estamos prontos para crescer. O próximo passo é licenciar a marca para termos centros de distribuição em outras cidades do país - conta Michele.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.