A startup gaúcha MyOffer começou a funcionar e mexe um pouco na lógica de negócios dos aluguéis por temporada. Na plataforma, o hóspede aponta aonde pretende ir, quanto tempo ficará, quantos hóspedes e, principalmente, quanto está disposto a gastar. Então, os proprietários dos imóveis recebem as ofertas e escolhem se as aceitam, ou não.
- As propriedades cadastradas e que estiverem disponíveis no período recebem a proposta. O dono do imóvel pode também acessar o perfil do hóspede antes de aceitar o negócio - explicou Adrio Messias, CEO e fundador da startup, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
Inicialmente, a plataforma está funcionando em Gramado e Canela. Até o final do ano, a ideia é também oferecer o serviço no litoral gaúcho. A taxa do MyOffer é de 12%, incluindo o custo do cartão de crédito, já que o cliente paga dentro da plataforma.
Para Messias, o MyOffer não vem para baixar preços, mas para garantir uma flexibilização do mercado e oportunizar negociações:
- Reduz a desocupação, aumenta ganhos para proprietários em baixa temporada e estreita negociações sigilosas - explica.
Ouça aqui a entrevista completa sobre o idealizador da plataforma, Adrio Messias, no programa Acerto de Contas (domingos, 6h, na Rádio Gaúcha):
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.