Uma empresa que segue o plano de expansão mesmo com queda de 70% no faturamento. A estratégia curiosa é da La Mafia, rede de barbearias com sede no Rio Grande do Sul, mas já com unidades em outros Estados. A marca abriu na última semana a sua 30ª loja.
- Na pandemia, inauguramos as unidades de São Paulo, Curitiba, Santa Cruz do Sul e, agora, a barbearia de Venâncio Aires - conta o sócio da La Mafia Lucas Siqueira.
O segmento sofreu com a pandemia. Por algum tempo, barbearias ficaram fechadas em diversas cidades. Além disso, o cancelamento de eventos e o fato de ficarem mais em casa afasta a preocupação das pessoas com a aparência. Mas a aposta é na recuperação.
- Acredito que, mesmo com o país em crise, ainda há pessoas que ganham. E, principalmente, quem queira diversificar negócios - comenta Siqueira.
A expansão da marca ocorre por franquias. O investimento inicial depende do tipo de negócio que o empreendedor quer abrir. A La Mafia tem três estilos, o que determina a quantidade de cadeiras para atender os clientes. O aporte, então, varia entre R$ 160 mil e R$ 500 mil. O tempo estimado de retorno do investimento fica entre 18 e 24 meses.
Aliás, a La Mafia foi destaque no Top of Mind de 2020. Foi o primeiro ano em que a premiação trouxe a categoria "Barbearia".
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.