Com 46 anos de atuação, o Ritter Hotéis, que fica em frente à rodoviária de Porto Alegre, também se reinventou na crise. O empreendimento, que tem duas torres, manterá uma com serviço de hotelaria e transformará a outra em espaço de moradia compartilhada, nos chamados colivings.
Nesse projeto, os moradores terão apartamentos privativos com áreas de convivência e cozinha compartilhadas. Ao todo, serão 10 andares inteiros, com 130 quartos, à disposição do serviço. Seis deles são com apartamentos e os outros quatro para áreas em comum. Cada quarto tem cama box, ar condicionado, fechadura eletrônica, frigobar, secador de cabelo e televisão. Os tamanhos vão de 22 a 37 metros quadrados. Ainda há, no hotel, atrações como piscinas, churrasqueira e biblioteca.
O preço varia de acordo com o tamanho do quarto locado, mas o estúdio de 22 metros quadrados custará em torno de R$ 1,5 mil mensais para os primeiros cinco moradores, já inclusos internet, condomínio, água, luz, tv a cabo, gás e limpeza semanal. Serão ofertados contratos de um, três ou seis meses.
Alguns dos serviços que poderão ser incluídos na mensalidade são camareira extra, café da manhã, garagem, lavanderia, enxoval com troca semanal, serviço de quarto e desconto na hospedagem no Ritter Hotéis para familiares e amigos.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.