Empresa de tecnologia com sede no Vale dos Sinos, a Meta está entrando em uma nova área de negócios e decidiu investir em startups com foco em "SaaS". O termo se refere a software como serviço, ou seja, o fornecedor do software se responsabiliza pela estrutura do sistema e o cliente usa pela internet pagando pelo serviço.
Comandada pelo seu braço chamado de Meta Ventures, a iniciativa oferece até R$ 1,5 milhão para acelerar projetos de base tecnológica e soluções "B2B", entre empresas, e B2B2C, quando a venda digital começa na indústria e termina no consumidor final. As inscrições para o programa, chamado de "Bring your SaaS", estão abertas até 30 de novembro pelo site da Meta.
Quem for selecionado fará imersão no ecossistema de inovação na região de Toronto, no Canadá, onde a Meta tem uma unidade de negócios. Também participará de um evento chamado Collision 2021, mentorias, treinamentos e, possivelmente, em projetos estratégicos em clientes da empresa, diz Marcio Flôres, head de Corporate Venture da Meta.
Aliás, a empresa ainda está com vagas de emprego abertas. Já foram contratadas 200 pessoas em setembro mais 200 em outubro. Mas ainda há 300 vagas a serem preenchidas, além do programa de trainees que segue com as inscrições abertas até este sábado (31). A empresa já tem 1,5 mil funcionários. Veja aqui como se candidatar.
Bons resultados
Em pleno período econômico mais tenso da crise causada pela pandemia de coronavírus, a Meta fechou o primeiro semestre com números - muito - positivos. O faturamento cresceu 57% na comparação com o mesmo período do ano passado. E ainda contratou 400 novos profissionais na primeira metade do ano, ampliando a equipe em 36%. Fundada em 1990, a Meta é conduzida pelos sócios Telmo Costa, na presidência, e Claudio Carrara, na vice-presidência.
Saiba mais: No semestre da pandemia, empresa do RS cresce 57%, contrata 400 funcionários e abre unidade no Canadá
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.