Com sede em Chapecó (SC), a Cooperativa Central Aurora Alimentos construirá uma fábrica de rações para aves e suínos em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul. O investimento será de R$ 60 milhões, segundo o diretor da empresa, Marcos Antônio Zordan. Serão criados de imediato 80 empregos diretos e 240 indiretos, mas a geração de postos de trabalho deve chegar, mais adiante, a até 400.
A unidade ficará às margens da RS-331, que liga Erechim ao município de Gaurama. A área é de 17 hectares e foi comprada por R$ 3 milhões. A obra começa em janeiro com terraplanagem do terreno. A conclusão está prevista para meados de 2022.
A nova fábrica terá uma capacidade instalada para produzir 60 toneladas por hora por 35 mil toneladas por mês de alimentos. Em anexo, será construído um complexo de quatro silos de aço para armazenagem de grãos, com capacidade estática de 10 mil toneladas cada um.
A Aurora tem seis fábricas de ração para aves e suínos com capacidade para 175 mil toneladas ao mês. A unidade de Erechim fornecerá para produtores rurais da região. Quando ela entrar em operação, a empresa desativará a unidade do bairro das Três Vendas, arrendada da Cotrel.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.