Com sede em Bento Gonçalves e três unidades instaladas no Rio Grande do Sul, a vinícola Miolo comemora ter elevado em 123% a venda de vinhos pelo e-commerce em 2020. Ou seja, mais do que dobrou. O balanço enviado à coluna já considera o período de janeiro a setembro na comparação com o mesmo período do ano passado. Agosto foi o grande campeão, com um incremento de 221% em relação ao mesmo mês de 2019.
A pandemia contribuiu, pela mudança nos hábitos de consumo com o distanciamento para prevenção contra o coronavírus. Mas os investimentos em uma nova plataforma de venda online foram fundamentais para alavancar as vendas no digital, diz Eduardo Lapenda, responsável pela área na Miolo.
- Acreditamos que os últimos dois meses do ano deverão superar nossas expectativas, acompanhando a performance do ano - projeta ele.
A vinícola também conta que os "queridinhos" das vendas no e-commerce são o Miolo Reserva Cabernet Sauvignon, o Miolo Reserva Merlot, o Miolo Seleção Cabernet Sauvignon/Merlot, o Miolo Seleção Rosé e o Miolo Cuvée Brut, que acaba de ganhar uma nova roupagem para celebrar os 25 anos da linha.
A Black Friday em novembro é também uma grande aposta. A ideia é superar em 50% o desempenho de agosto.
Safra lendária
A coluna já publicou os resultados muito positivos da Miolo na safra de 2020, realizada de janeiro a março. O maior destaque foi para o Vale dos Vinhedos, que teve a melhor colheita de sua história. Foram 403 mil quilos de uvas colhidas em um período de 72 dias num espaço de 100 hectares.
Em Candiota, a operação colheu 2,1 milhões de quilos de uvas até o dia 20 de março. Já em Santana do Livramento, última região gaúcha da Miolo a entrar na safra, foram colhidos 4,3 milhões de quilos de uva em 450 hectares.
Os resultados positivos são comparados, pela Miolo, com os de 2018. Na época, o enólogo Adriano Miolo denominou a safra de "lendária". Agora, a empresa já confirma a segunda edição da série.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.