Rede de varejo gaúcha com 160 operações, a Lojas Lebes planejou uma Black Friday adaptada ao ano atípico de 2020. Além de ampliar a campanha de marketing para o mês todo, a empresa apostará na venda por WhatsApp de produtos em geral e também nas sacolas para levar roupas até a casa dos clientes que não quiserem ir à loja.
Esse último serviço é chamado de Lebes Bag, prática antiga do varejo e que o distanciamento adotado na pandemia tem trazido de volta com mais força. Funciona assim: o núcleo de moda da Lebes monta uma sacola personalizada para o consumidor. Essa "bag" é levada pelo funcionário até a casa do cliente, que prova, escolhe e compra ali mesmo, já que o vendedor terá uma maquininha de cartão de crédito.
Outra estratégia será fazer a campanha promocional em todo o novembro, começando no dia 1º. Segundo a empresa, é para evitar aglomeração:
- A Black Friday prolongada valerá tanto para lojas físicas como para vendas online - diz Otelmo Drebes, presidente da rede.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.