Empresa de gastronomia de Porto Alegre que atuava desde 2018 no mercado corporativo, a Malga também teve que se adaptar na pandemia. E, entre as estratégias, passou a atender consumidor final, criar festas compactas para comemoração de momentos especiais em família e desenvolver produtos para serem finalizados em casa.
- Foi um recomeço, com muita ansiedade, mas também muito aprendizado - comenta Lenara Araújo da Silva, uma das sócias da empresa.
Aliás, Lenara e seu sócio, Aristeu Claudio Kautzmann Filho, já tocavam negócios juntos desde 1995, quando criaram a SK Consultoria & Associados. Ela, psicóloga, trabalhando com desenvolvimento de pessoas, e Aristeu, atuando na estratégia e em processos de sucessão nas empresas.
- Sempre tivemos o desejo de ter um outro negócio, que nos permitisse, no futuro, ter mais tempo para dedicar à família e ao lazer - conta Lenara.
Foi quando perceberam a oportunidade de oferecer doces e salgados saudáveis ao mercado em eventos corporativos, como os chamados coffee breaks e happy hours.
- Buscamos esse conhecimento e experiência. Ágata de Britto, que era coordenadora do curso de gastronomia de uma universidade, desenvolveu nossos produtos e dá suporte técnico à equipe, que é coordenada pela chef Bianca Sartori.
Segundo Lenara, os produtos são desenvolvidos com redução de açúcar, sem frituras, sem ovos e os leites são orgânicos, além de diminuir os insumos industrializados. As embalagens são recicladas.
O atendimento é feito pelo WhatsApp (51) 99245.2776. É possível conferir o cardápio no site da Malga e pelas redes sociais da empresa.
- Estamos também prospectando cantinas de escolas, cafés de centros empresariais e outras empresas que queiram apostar na comida saudável.
Na pandemia, a Malga se credenciou no vale-refeição da Alelo para que os funcionários usem o benefício que as empresas concedem. Também passou a entregar coffee breaks nas residências dos participantes de reuniões virtuais e desenvolveu mimos para as empresas enviarem aos funcionários.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.