Um shopping bem conhecido da Serra está mudando de nome. O Iguatemi Caxias passará a se chamar Shopping Villagio Caxias. O empreendimento é da brMalls, que já mexeu nas marcas de outros 28 shoppings no país. A mudança acontece um ano após a holding ter aumentado a sua participação no centro de compras de 45% para 71%, relembre: Grupo nacional compra parte de shopping do RS por R$ 84 milhões
O shopping de Caxias do Sul completará 25 anos em 2021, lembra o superintendente Thiago Quina. O executivo assumiu o cargo em janeiro de 2020 após deixar a gerência geral do NorteShopping, no Rio de Janeiro. O uso da palavra italiana Villagio busca uma percepção de proximidade com a comunidade. Ela significa vila em português e tem sido usada em vários empreendimentos no Rio Grande do Sul.
Tirando a mudança na marca, o Shopping Villagio Caxias está prometendo novas lojas e atrações. Segundo a direção, o empreendimento tem como frequentadores consumidores de 39 municípios. Entre as novidades, há uma clara pegada digital. Será implementado um delivery center ainda em outubro, com plataforma de venda online e entrega. A Delivery Center foi uma empresa criada em Porto Alegre, mudou a sede e tem crescido com aportes financeiros de administradoras de shoppings. Entre elas, a própria brMalls.
Além disso, o shopping terá uma loja no Mercado Livre, gigante mundial do comércio eletrônico com sede na Argentina. Em 2021, vai criar um marketplace com aplicativo próprio para as lojas do empreendimento venderem seus produtos.
A brMalls se tornou acionista do Shopping Iguatemi Caxias do Sul em 2006. Atualmente, tem participação em 31 shoppings centers por todo o país. Já o shopping foi inaugurado em 1996. Sua primeira expansão foi realizada em 2009, onde foram acrescidos 18 mil metros quadrados, totalizando 30,3 mil metros quadrados de ABL atualmente. O empreendimento é o maior shopping da serra gaúcha e recebe quatro milhões de consumidores classes A e B anualmente para 150 lojas, informou a brMalls na época da aquisição. O shopping integra um complexo que conta ainda com um hipermercado Carrefour e duas torres comerciais.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.