Abriu a temporada de 2020 de mais uma campanha "Leia Para Uma Criança", realizada há 10 anos por Itaú Social e Itaú Unibanco. É uma iniciativa muito bacana em que a instituição envia gratuitamente milhões de livros para quem solicita pelo site. Mas tem que correr porque acabam rapidamente.
Nesta edição, devem ser 1,8 milhão de kits contendo dois exemplares, totalizando 3,6 milhões de livros novamente. As obras escolhidas são: Com que roupa irei para a festa do rei?, de Tino Freitas e Ionit Zilberman, e A Visita, de Antje Dam. A colunista aqui solicita há anos e sempre são livros de qualidade e bem selecionados.
Para receber gratuitamente os livros, basta fazer o cadastro no site do projeto, respondendo perguntas sobre a prática da leitura com as crianças e informações pessoais para envio dos itens. Não é necessário ser cliente do Itaú. O prazo para receber a coleção em cada é de 25 dias úteis.
O projeto já está na nona edição. Neste período, foram distribuídos mais de 55 milhões de livros.
Detalhes dos livros desta edição:
Com que roupa irei para a festa do rei?
Com um texto rimado e ilustrações bem humoradas, os autores Tino Freitas e Ionit Zilberman chamam a participação das crianças.
A Visita
No delicado livro de Antje Damm, o leitor é convidado a participar de alguns momentos do dia a dia de uma mulher chamada Elise.
O projeto disponibiliza também livros digitais. As obras novas de agora são: Da janela de Minas e O apanhador da acalantos. São inspirados em dois textos de alunos vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.