Dentro dos prédios que eram ocupados por supermercados Nacional e foram comprados pelo Grupo Zaffari, o que mais gera curiosidade dos leitores da coluna é o que fica na Rua Lucas de Oliveira, no bairro Mont´Serrat, em Porto Alegre. A loja foi fechada em abril de 2017, dentro de um enxugamento de operações feito na época pelo Walmart, que depois vendeu a operação brasileira para o fundo de investimentos Advent. Em nota enviada para a coluna, o Zaffari confirmou que o projeto está em aprovação na prefeitura de Porto Alegre e é um dos prioritários para a empresa. Veja nota enviada para a coluna:
"O projeto da avenida Lucas de Oliveira está em aprovação na Prefeitura Municipal de Porto Alegre. É um dos projetos prioritários e esperamos, em breve, concluir as tramitações da qualificação da atual edificação. Os dados sobre este projeto também serão divulgados após a conclusão das aprovações e licenciamentos necessários."
O grupo, no entanto, não deu detalhes ainda dos planos para o empreendimento. Pelo tamanho, será mais um supermercado, não havendo espaço para um hipermercado no local.
Em outro antigo Nacional
Na última semana, após relatos de leitores, a coluna registrou obras em outro antigo Nacional comprado pelo Zaffari. É o da Wenceslau Escobar, na Zona Sul da Capital. A empresa confirmou que está reformando a estrutura do local, enquanto a tramitação do projeto ocorre na prefeitura de Porto Alegre. Veja: Zaffari faz obras no prédio onde ficava um antigo supermercado Nacional
Complexo com shopping e hipermercado
Além de outro supermercado no Jardim Lindoia, o Zaffari iniciou, no ano passado, a obra de um complexo com hipermercado, shopping e torres comerciais no bairro Bela Vista. A área construída total do empreendimento será de 86.317 metros quadrados, incluindo os três subsolos destinados às 1.043 vagas do centro comercial. Será o Bourbon Carlos Gomes. Veja detalhes: Novo empreendimento do Zaffari em Porto Alegre terá um Bourbon e torres comerciais
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.