Fabricante e varejista de móveis típicos de Gramado, a Sierra Móveis inaugurou duas novas lojas no Brasil. Uma delas fica em Joinville (SC) e outra, em Aracajú (SE). Mas o destaque vai para a expansão internacional. A empresa também abriu, recentemente, uma unidade em Buenos Aires, na Argentina, e em breve estará em Medelín, na Colômbia.
- Apesar de estarmos vivendo um contexto complexo, conseguimos manter a demanda porque nossos clientes estão mais tempo em casa. Com isso, dedicam mais atenção e investimento para melhorar os ambientes residenciais - garante André Tisssot, presidente do Grupo Sierra.
A empresa foi fundada em 1990. Funcionando em formato de franquia, tem cerca de 60 lojas e 450 funcionários. No mercado externo, já conta com unidades no Chile, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.
Para 2021, pretende abrir uma loja em Estorial (Portugual) e outra em Porto Alegre. O investimento médio para abertura de loja gira em torno de R$ 1,5 milhão.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.