A Vulcabras Azaleia comprou a marca de calçados Mizuno no Brasil, que era da Alpargatas. O negócio foi comunicado ao mercado nesta segunda-feira (21). A Vulcrabras já é dona da Olympikus, marca que comprou em 2018, e faz a gestão no Brasil da Under Armour. A ideia, que fica óbvia, é ampliar a atuação no segmento esportivo.
A compradora diz que colocará à disposição das três marcas esportivas "o maior Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da América Latina e uma moderna fábrica", nas palavras da companhia. Pois este centro de pesquisas fica no Rio Grande do Sul. Mais precisamente, em Parobé. Para crescer, aposta em flexibilidade na produção, a rapidez na reposição e a agilidade na distribuição.
O negócio movimentou R$ 32,5 milhões. Ele precisa ainda da autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Só depois, o acordo será considerado concluído e a operação será iniciada. Mercado financeiro espera que o negócio traga uma reação para as ações da Vulcabras, que sobem nesta manhã.
Além do centro de pesquisa no Rio Grande do Sul, as fábricas da Vulcabras ficam no Ceará e na Bahia. Já o centro administrativo está localizado em São Paulo.
Leiam também:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.