Fabricante de implementos rodoviários da serra gaúcha, a Randon teve seu primeiro aumento mensal de receita desde o início da pandemia em março. A companhia tem capital aberto e, por isso, divulga esses dados mensalmente aos acionistas.
No caso da receita bruta, sem retirar os impostos, o aumento de agosto foi de 5,2% sobre o mesmo mês do ano passado. A soma atingiu R$ 686,5 milhões. No acumulado do ano, no entanto, segue com queda de 11,2%.
Já a receita líquida consolidada teve avanço maior, de 10,2%. O valor atingiu R$ 497,5 milhões. De janeiro a agosto, no entanto, o recuo é de 9% ainda.
- Já era esperado um número forte, dado que a companhia vinha sinalizando demanda muito forte e carteira de pedidos elevada em implementos. Mas a dúvida era na produção de autopeças, ainda bem dependente das indústrias de caminhões, que andavam em um ritmo mais fraco. Aos poucos, tudo vai retomando ritmo anterior à pandemia - analisa o analista de mercado Wagner Salaverry, especialista em renda variável e sócio da Quantitas Asset, gestora de fundos de Porto Alegre.
A coluna noticiou recentemente, que a Randon comprou 254 robôs da fábrica de caminhões que a Ford fechou em São Paulo. Relembre: Em 36 horas, empresa da Serra compra 254 robôs da fábrica que a Ford fechou em SP
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.