Que o Tinder é responsável pelo surgimento de alguns casais, todo mundo já sabe. Mas o aplicativo também pode gerar novos negócios. E foi o que aconteceu com a Dengo Gastronomia. O empreendimento reúne café e bistrô. Ele foi criado pela confeiteira formada em gastronomia Isabela Carvalho e o estudante de geologia Francisco Siviero, que se conheceram pelo aplicativo ainda em fevereiro.
Na época, Siviero trabalhava em um café e Isabela o ajudou a desenvolver uma sobremesa para o lugar. A pandemia chegou um mês depois e eles decidiram passar pelo período de isolamento juntos. Foi então que surgiu a oportunidade de assumirem o ponto de café do Espaço Cultural Vila Flores, em Porto Alegre.
Funcionando desde maio no complexo localizado no 4º Distrito da Capital, o Dengo conta com uma equipe de cinco jovens. Os propósitos do negócio são: valorizar a produção local e se conectar com a comunidade.
- A ideia surgiu com a vontade de construir uma experiência gastronômica de qualidade que valorize os esforços desde a produção dos insumos até o consumidores, dando preferência para produtos sazonais e comprados nas feiras orgânicas de Porto Alegre - explica Isabela.
No carro-chefe da cafeteria, está o banoffe, uma torta de banana, creme e caramelo com base de amêndoas. Aliás, foi essa a sobremesa que Isabela ajudou Francisco a criar quando estavam se conhecendo.
No cardápio, ainda há opções do café da manhã até o café da tarde. Pães caseiros, geleia, prato feito, lasanhas, massas e quiches são algumas das opções.
- Todas as opções do cardápio são produzidas e finalizadas em nossa cozinha, sem usar ultraprocessados - diz Debora Salvi, responsável pela comunicação do empreendimento.
É possível entrar em contato com a cafeteria pelas redes sociais, através do @dengopoa. O cardápio também está disponível pelo WhatsApp (51) 3209.7119. Por enquanto, funciona em delivery e pegue e leve (takeaway). Já é estudada, também, a possibilidade de atendimento presencial completo no Vila Flores.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.