A expectativa é forte no mercado financeiro, mas a rede de farmácias São João descarta fazer o chamado IPO, que é a oferta inicial de ações. Quando a operação é feita, a companhia passa a ter papéis negociados na bolsa de valores de São Paulo, a B3.
Após a coluna ter publicado uma nota sobre a a expectativa entre bancos e corretoras, a empresa enviou uma nota dizendo que não tem a pretensão de IPO e acrescentou que a estratégia é seguir como empresas familiar. A São João tem sede em Passo Fundo e 710 lojas. Confira a nota na íntegra, que inclui outros investimentos feitos pela empresa:
"Nesse ano de 2020, fortalecemos ainda mais nosso propósito em servir, crescer e compartilhar. Buscando um crescimento orgânico e sólido, mantemos nossa estratégia em seguir como empresa familiar, sem pretensão de IPO. Atentos às inovações e ao mercado digital, estamos investindo fortemente em tecnologia. Está em andamento um projeto de implantação de SAP nas áreas de suprimentos e logística, impactando toda a cadeia de valor. Com isso, buscamos melhorar a utilização de dados como mecanismo de tomada de decisões estratégicas. Recentemente, lançamos nosso e-commerce, por meio do qual o consumidor pode ter acesso aos nossos produtos sem sair de casa. Além disso, num processo de inovação aberta, alocamos uma startup de telemedicina. A DoutorCall já está em funcionamento em nosso e-commerce, com agendamento de consultas virtuais em diversas especialidades. Afinal de contas, na rede de farmácias São João, cuidar da sua saúde, é nossa missão."
Recentemente, houve uma oferta de ações para captar recursos feita pela Panvel, um IPO da D1000, a abertura protocolada da Nissei e também a oferta de ações em execução da Pague Menos. O setor farmacêutico tem buscado bilhões no mercado financeiro, assim como o varejo e a indústria da construção civil. São segmentos que sofreram menos com as restrições impostas pela pandemia e estão com planos ou retomando o planejamento de expansão.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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