Para combater o desperdício de alimentos, uma startup gaúcha lançou um aplicativo de pedido de comida que já está funcionando em Porto Alegre. É o Último Pedido App, onde as lojas e restaurantes vendem o que sobrou no planejado de refeições do dia e oferecem descontos de até 50% no sistema pegue e leve (takeaway). A plataforma recebeu um aporte de R$ 75 mil e já reúne 20 estabelecimentos da Capital.
Funciona como uma “caixinha de surpresa”, já que o cliente não sabe exatamente a refeição que irá pegar quando realiza a compra. A casa oferecerá a cada início de turno as opções que poderão ser encontradas para o takeaway no horário indicado para retirada, em torno de uma hora antes do encerramento das atividades.
- Somos a solução para um dos principais problemas dos restaurantes: o desperdício - comenta Lúcia Brossard Iolovitch, uma das idealizadoras da startup.
Entre as lojas que já estão cadastras no aplicativo estão a Urban Farmacy, Vê - Empório e Restaurante Vegano, Daikô Sushi, Sabor Latino e a confeitaria La Tasca. O app já está disponível para Android e iOS. O lançamento oficial será em outubro.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.