Empresa da serra gaúcha, a Marcopolo está entrando no mercado de um país da América Central. A companhia passará a exportar para El Salvador micro-ônibus fabricados aqui em Caxias do Sul. Os veículos são da marca Volare.
A Marcopolo já exporta para 35 países. Agora na pandemia, com uma retração da demanda, está apostando na venda para locais que claramente têm uma urgência de renovação de frota. O mesmo ocorre nos embarques para o Chile e a Costa Rica, diz Rodrigo Bisi, gerente de Exportação da empresa.
O modelo do micro-ônibus é chamado de Fly 9. Outra curiosidade é a parceria com a Mercedes-Benz, que produzirá o chassis e fará a assistência técnica na sua rede em El Salvador. Segundo as empresas, ainda não há estimativas de vendas com o novo negócio.
Veja o que a coluna publicou recentemente sobre a Marcopolo: Operações da Marcopolo pelo mundo tiveram restrições que foram de 10 dias ao trimestre inteiro
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.