Diretor de Operações da Hering, Thiago Hering diz sobre a pandemia:
- Quatro meses que valeram por quatro anos.
Em painel do BTG, o executivo se mostrou impressionado com o avanço não só da empresa, mas também dos clientes. Referindo-se, claro, à transformação digital.
- Temos clientes que quebraram barreiras culturais, paradigmas conceituais para comprar online. Temos que olhar isso - diz COO da Hering sobre o e-commerce e a digitalização na pandemia.
Fez ainda uma observação importante e que atinge em especial o setor de confecções. O inverno rigoroso que estamos registrado beneficiaria a venda de roupas e calçados, não fosse todas as restrições impostas pelo coronavírus. A saída da Hering, como para outras empresas, foi apostar no online.
- Usamos lojas fechadas como "dark kitchen", usamos a omnicanalidade (conceito do varejo que trata de integrar todos os canais que o consumidor tem com a empresa). O e-commerce já era um grande laboratório de tendências e novos produtos. Agora, tem tido um retorno expressivo. Chama a atenção não só o aumento de fluxo, mas de produtividade - complementa Thiago Hering.
O COO também conta qual o perfil dos produtos buscados pelo consumidor da pandemia:
- Os clientes "colocavam na cesta" (virtual) produtos voltados para o conforto, malha, moletom e tecnologia aplicada - destaca o executivo da Hering sobre o que o consumidor está comprando. Mas já começa a buscar outras coisas além da roupa para usar em casa, que cresceu forte no início da pandemia.
Segundo ele, o cliente "omni" é o melhor, porque gasta três vezes o consumidor médio. O varejo chama assim quem transita entre os canais online e offline, ou seja, é a omnicanalidade citada antes pela coluna. Ou seja, compra pelo digital e no varejo físico. Já o cliente "só físico" compra mais do que o "só online".
O balanço da Hering no segundo trimestre está previsto para o dia 13 de agosto. No primeiro trimestre, a receita líquida da empresa diminuiu 27,2%, para R$ 272,1 milhões. A Lojas Renner divulgaria o balanço no mesmo dia, mas adiou para 31 de agosto. Não chegou a apresentar o motivo.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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