Desde que entraram na lista de serviços essenciais, academias do Rio Grande do Sul já recuperaram 53% dos alunos perdidos durante o isolamento. Os dados são de um levantamento feito pela Tecnofit, uma startup de gestão de negócios na área fitness, em 3 mil academias nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul.
A pesquisa também levantou a perda de alunos durante o período de isolamento. Segundo os dados, academias do Rio Grande do Sul registraram a diminuição de 58% dos alunos, ficando atrás apenas de Minas Gerais, que registrou uma perda de 63,3%.
Já a frequência semanal dos alunos tem aumentado gradativamente em nível nacional. Na primeira semana após a reabertura, foi registrada uma média de 19%. Já na segunda, a frequência subiu para 21,5% nas academias.
- Isso demonstra que, com o passar dos dias, a confiança aumenta e as pessoas sentem-se mais seguras para o retorno. Claro que isso depende totalmente das atitudes que o estabelecimento vai tomar, assim como as medidas de segurança que vai oferecer neste momento - afirma o CEO da Tecnofit, Antonio Maganhotte Junior.
O levantamento da reabertura foi coletado entre 27 de abril e 10 de maio. A análise dos números teve a parceria dos especialistas e consultores em gestão de academias Luis Amoroso e Herbert Oliveira. O levantamento da volta dos alunos foi feito em academias, centros de treinamento e estúdios.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista