Empresa de Caxias do Sul, a COBRA Correntes está lançando uma campanha para valorizar a indústria nacional. Ela trabalha com automação para movimentação de itens dentro de unidades, como o uso de esteiras. A ideia é convencer parceiros e conseguir novos clientes, enviando peças gráficas por e-mail com informações sobre o desenvolvimento da indústria nacional e explicando como o fomento ao mercado local garante o desenvolvimento da tecnologia, contribui para a geração de empregos e crescimento da economia.
- A nossa expectativa é conscientizar, principalmente, o segmento alimentício e de bebidas. Normalmente, esses setores optam pela importação de maquinário dos Estados Unidos e da Europa. Desconhecem soluções nacionais, não só de produtos, mas também de manutenção - esclarece Heitor Pacheco, fundador da empresa.
Segundo a empresa, em poucos dias de campanha, já perceberam os primeiros resultados. A empresa de alimentos M Dias Branco, detentora de marcas como Isabela, entrou em contato com a COBRA. A empresa está considerando incluir em seus projetos produtos nacionais. Até então, a preferência era por produtos norte-americanos e europeus.
Se há uma época para esse tipo de campanha, é agora. Em tempos de crise, há a tendência de proteção local no campo dos negócios.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista