Um dos segmentos do varejo mais afetados pelas restrições durante a pandemia é o de concessionárias de veículos. Seja pelas lojas fechadas, seja pelo receio das pessoas de comprarem um carro, um bem caro para tempos de incerteza. Mas o gerente de Operações da Sponchiado Jardine Chevrolet, André Spolidoro, enviou para a coluna dados interessantes dos primeiros sete dias úteis após a retomada dos trabalhos na rede de lojas, suspensos desde 21 de março.
Segundo ele, foram atendidos 400 carros na oficina e foram vendidos 60 veículos por canais digitais. O movimento corresponde a 30% da venda média registrada pela empresa em tempos normais. Nas redes sociais, a empresa chegou a anunciar descontos de até R$ 30 mil no preço dos carros. O WhatsApp da empresa fica bem visível nas páginas da rede e também no site.
- Estamos com 75% de nossa equipe trabalhando. Se continuar assim, teremos um bom maio. Consideramos também que havia demanda reprimida, principalmente para serviços. Porém, muitos clientes não querem ainda tirar o nariz de casa, ou seja, há mais demanda reprimida ainda. Sem futurologia, mas dá para sentir que teremos boas oportunidades nesse novo momento - detalha o gerente.
No início do ano, a Sponchiado foi notícia aqui na coluna. O grupo foi às compras para diversificar a atuação. Com sede em Porto Alegre e atuando desde 1929, a empresa comprou 50% da CityCar Locadora, que trabalha com 1,7 mil carros para alugar. Além disso, a empresa também adquiriu a Simpala Bento Gonçalves.
Com as compras, a Sponchiado passou para oito lojas, sendo que todas trabalham com a marca Chevrolet, da General Motors (GM). Também aumenta o número de funcionários de 470 para 520. Considerando novos e usados, fechou 2019 com mais de 12 mil veículos vendidos, alta de 5% sobre 2018.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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