Dois food trucks de Porto Alegre resolveram aderir ao delivery para continuar funcionando durante a pandemia do coronavírus. São eles o Arashi Sushi Truck, de comida japonesa, e o Johnny Burgers, que vende hambúrguer, claro.
Fundado há três anos, o Arashi vendia sushi através da parceria com cervejarias e em eventos de rua. Com as medidas de restrição, adotou a entrega na casa do cliente. Para isso, estacionou o food truck na garagem de casa.
- Estamos contando com o apoio de muitos clientes fiéis e de novos que querem comprar dos pequenos negócios para ajudar nesse momento difícil - diz Daniel Dreher Bittencourt, dono do empreendimento.
Já o Johnny Burgers, que também operava na ideia "comida de rua", tinha aberto há pouco tempo uma unidade em contêiner no Petrópolis. Agora, é dali que saem os lanches para entrega, informa o sócio Gabriel Nunes.
O dois resolveram também fazer uma ação social atrelada a vendas. A cada "combo solidário" comprado, 10% do valor será destinado para o Cozinheiros do Bem, grupo que serve cerca de 1,5 mil refeições por semana para moradores de rua de Porto Alegre.
No Arashi, o combo solidário tem 24 peças de sushi e custa R$ 58. Já no Johnny Burgers, ele tem dois sanduíches e duas bebidas, custando R$ 55 no total. Podem ser comprados pelo aplicativo iFood.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista