Braço social da rede de varejo, o Instituto Lojas Renner mobilizou uma rede de apoiadores para a doação de cerca de 1,3 milhão de unidades de equipamentos de proteção individual (EPIs) para instituições de saúde. Faz parte da ajuda no combate ao coronavírus. Em Porto Alegre, receberão os produtos a Secretaria Municipal da Saúde, além dos hospitais de Clínica e Conceição.
Serão fabricadas 1,2 milhão de máscaras de proteção e 150 mil aventais hospitalares. Usam matéria-prima fabricada pela Fitesa, que mudou sua linha da produção, como noticiado pela coluna ainda nesta semana. A Renner desenvolveu os modelos de EPIs, que são fabricados por indústrias de confecção da rede de fornecedores da varejista.
A iniciativa integra o pacote de R$ 4,1 milhões que a Lojas Renner separou para o combate à covid-19. Aqui do Rio Grande do Sul, estão na lista de beneficiados os hospitais Conceição e de Clínicas, que ficam em Porto Alegre. Além disso, o instituto direcionará parte do valor à comunidade do bairro Bom Jesus. Ele fica próximo à sede administrativa da companhia, onde vivem aproximadamente 35 mil pessoas.
José Galló
Ainda em março, o presidente do Conselho de Administração da Lojas Renner e agora investidor também em outras áreas, José Galló enviou para a coluna um vídeo dizendo como encara a pandemia que estamos enfrentando. Relembre:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista