Mais um golpe, mesmo em tempos de pandemia. É falsa a promoção que circula em grupos de mensagens dizendo que o Atacadão está doando 250 mil cestas básicas para ajudar no combate à covid-19. A coluna conferiu com a empresa Carrefour, grupo francês que é dono da marca Atacadão.
A rede de atacarejos tem nove unidades no Rio Grande do Sul. A inauguração mais recente foi em Viamão, onde investiu R$ 70 milhões e gerou 650 empregos. Recentemente, também, comprou 30 lojas da rede Makro.
Aliás, desde que a pandemia de coronavírus se intensificou pelo Brasil e pelo mundo, várias mensagens falsas começaram a circular em grupos de conversas e pelas redes sociais. A coluna já desmentiu que a Ambev iria parar sua produção de bebidas por conta do vírus. Também informou que era falso que a Cacau Show iria dar ovos de Páscoa para quem ficasse em casa.
No início do mês, o WhatsApp restringiu, novamente, o encaminhamento de mensagens, em um esforço para conter a expansão de notícias falsas sobre a pandemia de coronavírus. Segundo a nova política, o usuário só pode reenviar certas mensagens a uma "conversa" por vez, a fim de impedir a propagação rápida de conteúdo alarmante e que possa ser falso.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista