Fabricante de telhas, a Isdralit voltará a operar em Sapucaia do Sul a partir deste mês de março e, por enquanto, a previsão está mantida mesmo com a situação econômica com o avanço do coronavírus. A empresa está inaugurando um centro de distribuição na cidade, uma notícia boa no meio de tantas paralisações de negócios. Ela quer, ainda, restabelecer a fabricação de telhas na unidade para os próximos anos. Em 2018, conforme a coluna noticiou, a Isdralit havia suspendido produção em Sapucaia do Sul.
A empresa estima que, já no primeiro mês de funcionamento do centro de distribuição, sejam faturadas em torno de 5 mil toneladas de telhas de fibrocimento. Ao todo, serão 10 funcionários, já direcionados.
— O objetivo da retomada da unidade de Sapucaia é atender com mais agilidade e eficiência os clientes de todo o Rio Grande do Sul — explica Marcelo Verfe, diretor comercial da Isdralit.
Atualmente, a fabricação dos produtos Isdralit está concentrada no parque fabril de Curitiba, no Paraná. Lá, há uma área de mais de 320 mil metros quadrados e cinco linhas de produção. Com mais de 50 anos, a Isdralit é a primeira empresa do Grupo Isdra.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista