Em breve, a Decacau Chocolates terá lojas próprias para vender seu produto, que não usa gordura vegetal e tem, no mínimo, 35% de cacau. A marca tem fábricas em Flores da Cunha e Gramado, na serra gaúcha, e pretende ter pontos de venda para atender diretamente o consumidor ainda em 2020. Segundo o sócio-proprietário Aureo Romanzini antecipou para a coluna, as primeiras operações serão em Lajeado e Gramado.
A Decacau é uma empresa familiar, que trabalha há 30 anos com chocolate. Há quatro anos, montou fábrica própria. A unidade de Gramado funciona, exclusivamente, para produção de Páscoa.
— Ela produz o ano inteiro, mas são apenas itens para a Páscoa — conta Romanzini.
Uma curiosidade é que a Havan é a maior cliente da empresa. A rede de lojas de Santa Catarina vende o chocolate da Decacau usando a sua própria marca. São produzidos 200 mil ovos de Páscoa somente para a varejista.
— Trabalhamos há 16 anos com a Havan e a demanda aumentou muito quando ela começou a abrir lojas no Rio Grande do Sul. A empresa cresce 30% ao ano e nossa venda também. E temos parque fabril para seguir acompanhando esse avanço — conta o chocolateiro.
A Decacau vende muito para indústria, mas também para funcionários de empresas, com o pagamento até mesmo descontado em folha. Além disso, a fabricante também fornece bastante para restaurantes, como pizzarias.
Qualidade e preço mais acessível são apostas da empresa para a expansão. Além de usar manteiga de cacau e não a gordura vegetal, Romanzini enfatiza que não há glúten no chocolate da marca. Ou seja, é uma boa opção no mercado para celíacos.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista