Uma pizzaria de Farroupilha, na serra gaúcha, está lançando um sabor de pizza um tanto quanto inusitado: caipirinha de limão. A ideia é do pizzaiolo Ronimar Viana Costa, conhecido como Mineiro, que trabalha na Santa Rita Restaurante e Pizzaria.
— A gente gosta de álcool, né? Junta duas coisas que a gente gosta: comer e beber — brinca Ronimar.
Natural de Minas Gerais e com curso de pizzaiolo de São Paulo, Costa não lista e nem revela a quantidade dos ingredientes da pizza, mas garante:
— Tem tudo que vai em uma caipirinha.
Em geral, a bebida leva cachaça ou vodca, quando também é chamada de caipirosca. Aliás, o sabor caipirinha de limão passará a ser oferecido para público nesta quarta-feira (12).
— Fiz ontem para testar com o público que estava no restaurante. Todo mundo que experimentou, gostou. Então, hoje já começaremos a vender por telentrega e também no rodízio — conta o pizzaiolo.
Aliás, essa não é a única coisa curiosa da pizzaria Santa Rita. As bordas da pizza também são diferentes. Além dos tradicionais catupiry e cheddar, oferece bordas de carne de panela e até de coxinha de frango.
Por sinal, o rodízio também difere dos tradicionais. Ali, o cliente escolhe antes quais os sabores que quer comer, e recebe apenas estes.
— É uma maneira de evitar o desperdiço — conta o mineiro.
Apesar de ter recém criado a pizza de caipirinha de limão, o pizzaiolo já planeja fazer de outros sabores, como morango e maracujá. E lembra:
— É como uma caipirinha mesmo. Então, só podemos vender para adultos e avisando que tem álcool. É uma pizza para maiores de idade.
O preço da Caipipizza, como foi chamada a pizza de caipirinha, é de R$ 52. O rodízio custa R$ 35 por pessoa.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista