Já como reflexo da medida provisória 905, apelidade de MP Verde e Amarela, a Justiça do Trabalho liberou o funcionamento da Lojas Renner em feriados em Passo Fundo. Inclusive, já valeu para a última sexta-feira, 15, dia da Proclamação da República. A decisão alcançou ainda as lojas das marcas Camicado e Youcom, que são também da rede gaúcha de varejo.
Foi reconsiderada uma liminar que proibia a abertura, acolhendo um requerimento da empresa. Segundo o advogado Flávio Obino Filho, responsável pela defesa da empresa nas ações, o Judiciário usou como fundamento a MP que está sendo chamada de minirreforma trabalhista.
— A nova regulamentação legal autoriza expressamente o trabalho em feriados no comércio, condicionando apenas à observância da lei Municipal — acrescenta ele.
O governo federal anunciou na semana passada um pacote de estímulo ao emprego que foi chamado de Verde e Amarelo. Um dia depois, a coluna Acerto de Contas recebeu apontamentos interessantes sobre o assunto do advogado Flávio Obino Filho, que atua para várias entidades de varejo do Rio Grande do Sul. Segundo ele, a medida provisória 905 foi a "segunda maior reforma trabalhista dos últimos 60 anos", sendo a primeira aquela que entrou em vigor em 2017. Relembre aqui: Da jornada de trabalho à participação nos lucros, veja 12 regras alteradas no programa Verde e Amarelo
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista