Empreendedores do Vale do Paranhana poderão contar em breve com a Incubadora Tecnológica de Igrejinha. A prefeitura acredita que a estrutura ficará pronta já para 2020. Inicialmente, o espaço receberá seis projetos que ainda serão selecionados.
— O local servirá para incentivar jovens empreendedores a desenvolver ideias inovadoras — conta o chefe de gabinete da prefeitura, Vinicio Wallauer, ao antecipar o assunto para a coluna Acerto de Contas.
Além do espaço físico, as startups receberão do município de Igrejinha também uma infraestrutura básica. Segundo o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Leandro Horlle, o investimento será de R$ 40 mil, pois o prédio onde ela será instalada já existe.
A parceria é com a Faccat - Faculdades Integradas de Taquara. A instituição será responsável pela seleção de projetos e orientação técnica aos empresários.
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.