Quadro Santa Maria de Negócios, no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Com Amanda Boeira.
Após oito anos atuando com restaurantes, o Delivery Much passa a realizar entregas de medicamentos e outros produtos de farmácia. Critado na região Central, O aplicativo, aliás, já chegou a 1,5 milhão de clientes.
— Com o aumento de clientes e de entregadores, a gente vê que pode criar mais verticais de serviço e não só o ramo alimentício. Nós estamos cada vez mais conectando o mundo online ao mundo físico, através de uma entrega, que é o DNA da Delivery Much — explica o presidente da empresa, Pedro Judacheski.
O objetivo é virar uma grande central de entregas e o foco hoje está nas cidades menores, onde os grandes apps costumam ser falhos. Em vez de usar plataformas como Google ou Waze, o Delivery Much está criando um meio de facilitar a localização do entregador:
— É toda uma base logística. A gente gera demanda para o restaurante, o local faz o pedido e o entregador organiza as entregas para o caminho que fará, e já agiliza isso também.
As farmácias são a origem de apenas um dos produtos. A empresa já pensa em trabalhar também com supermercados, pet shops e outros segmentos de consumo.
— É uma infinidade de coisas que as pessoas enxergam como conveniente receber em sua casa e não ir buscar ou fazer a compra no estabelecimento físico.
A Delivery Much tem três operações, que ficam em Santa Maria (RS), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO). São mais de 300 funcionários em 180 cidades.
Ouça aqui todos os programas Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
E aqui, o Santa Maria de Negócios:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista