O Grupo Granflor Agroflorestal está com um novo empreendimento em São Francisco de Paula, na serra gaúcha. A unidade é da GRF Madeiras, que produz lâminas de pinus com foco especial para exportação.
Nesta primeira etapa, está sendo colocada em funcionamento uma linha de produção. Já foram contratados 35 funcionários. A empresa, no entanto, planeja empregar até cem pessoas quando estiver operando na capacidade plena e com turno duplo de trabalho.
A receita anual estimada com a fábrica é de R$ 25 milhões. Um dos sócios do Grupo Granflor, Victor Hugo S. Boff destacou que São Francisco de Paula foi escolhida para a sede por estar bem no centro de uma grande região florestal, por ficar perto de grandes rodovias e pela prefeitura estar apoiando investidores privados.
— Essa é uma entre as inúmeras empresas que estão se instalando no município. A nossa previsão é que esses novos empreendimentos gerem mil vagas de emprego até o final de 2020. Nosso trabalho diário tem sido focado no desenvolvimento e na geração de emprego — destaca o prefeito da cidade, Marcos Aguzzolli.
Recentemente, a coluna noticiou que foi aberta uma nova fábrica de calçados em São Francisco de Paula. Braço da Campa Calçados do Vale do Paranhana, a Calçados São Francisco inaugurou sua operação. Nessa primeira fase, a empresa emprega 35 pessoas. A previsão é que o número aumente para 120 até o final do ano e chegue a 450 postos de trabalho durante 2020, quando terá instalado todos os setores da linha de produção de calçados.
O pavilhão da nova da fábrica de calçados é cedido pela prefeitura por meio da Sala do Investidor. O programa concede benefícios para empreendedores que buscam investir em São Francisco de Paula. Já foram fechadas parcerias com 19 novos empreendimentos.
Além disso, a estrutura que era usada pela maior empregadora de São Francisco de Paula que fechou em 2018 está se transformando em polo de tecnologia. A boa notícia foi detalhada para a coluna Acerto de Contas pelo vice-prefeito, Thiago Teixeira. O local é da União e a prefeitura conseguiu autorização para gerenciá-lo. Há expectativa de que as operações no local possam gerar 500 empregos, sendo que 100 já foram criados por empresas que se instaram no espaço, batizado de "Fábrica São Chico".
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.