Após 54 anos de atuação no Rio Grande do Sul, a concessionária de veículos Sulpeças está se transferindo para Santa Catarina. A empresa foi fundada em 1965 em Taquara como oficina mecânica, foi revendedora da marca Chrysler, passou a representar a Fiat e, em 2003, transferiu a sede para Caxias do Sul, na serra gaúcha. Atuava como revenda de carros novos e seminovos, com revisões mecânicas, venda de peças, consórcios e locadora de carros.
Em 2017, começou a operar no mercado catarinense. Agora, no início de setembro, deixou o Rio Grande do Sul e passou a se dedicar com exclusividade aos negócios do Estado vizinho. Está usando a marca Fiat Duna e tem unidades em Araranguá, Criciúma, Imbituba e Tubarão.
— Saímos do Rio Grande do Sul de cabeça erguida, certos de que fizemos um bom trabalho. Seguimos para Santa Catarina em busca de rentabilidade e realizando um bom trabalho. O lucro será uma consequência — comentou Davenir Dreher, ex-concessionário Sulpeças, durante homenagem na Fenabrave/Sincodiv-RS, entidade que representa as concessionárias de veículos.
Presidente do Sincodiv-RS, Fernando Esbroglio reforça que os 54 anos de atuação da empresa no Rio Grande do Sul merecem o respeito e a homenagem do setor.
Conforme o jornal Pioneiro, a caxiense DFSul incorporou duas revendas da Sulpeças.
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia aqui outras notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.