A empresa 4all está com 30 vagas de emprego abertas para funções ligadas à tecnologia. São oportunidades para desenvolvedor mobile, back-end e front-end. Os salários variam entre R$ 3 mil e R$ 7 mil.
Com frequência, a empresa manda vagas de emprego para a coluna noticiar. No entanto, decidiu agora aceitar profissionais de qualquer lugar do mundo, que poderão trabalhar remotamente.
— A flexibilização foi adotada pela necessidade de garimpar talentos, já que o segmento enfrenta dificuldades para encontrar perfis específicos para determinadas funções — comenta Evelise Vincensi, que atua na 4all como "head" de RH, termo que vem sendo usado para funções de pessoas que comandam suas áreas dentro das empresas.
Além disso, a 4all conta que teve uma experiência positiva com cinco funcionários que já trabalham exclusivamente em home office, ou seja, em casa. Eles ficam em Santa Maria e Tramandaí, no Rio Grande do Sul, e também em Portugal e na Espanha.
O processo é remoto desde a seleção. Detalhes das vagas podem ser conferidas no site da 4all.
Após ser contratada, a pessoa é convidada a passar um período na sede da empresa em Porto Alegre e conhecer as equipes, mas não é obrigatório. O setor de Recursos Humanos desenvolveu um guia com orientações, como a importância da disponibilidade de horários, a participação em reuniões, além de dicas de saúde.