Indústria de estruturas metálicas em Marau (RS), a Metasa fechou negócio com a empresa Andritz, do Paraná, para fornecer a estrutura de prédio para abrigar uma caldeira. O projeto será construído pela celulose Bracell em São Paulo. O investimento na obra chega a R$ 7,5 bilhões e vai gerar 11 mil empregos.
O reflexo aqui no Rio Grande do Sul é a geração de 60 empregos na fábrica da Metasa, que precisa produzir a estrutura de 10 mil toneladas. Inicialmente, são vagas temporárias com contratação imediata.
A empresa busca profissionais para vagas de montador, operador de máquinas, soldador, calibrador e operador de ponte rolante. Os salários ficam em R$ 1,7 mil em média. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail bruna.chesties@metasa.com.br ou entregar pessoalmente na sede da Metasa, que fica na Rodovia RS 324, KM 82, no bairro São José Operário. Mais informações pelo número 54.3342.7400.
Relembre
Em abril de 2018, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a operação que devolve à família Roso o comando da Metasa, de Marau. Com isso, a Codeme Engenharia, de Minas Gerais, deixou de ser acionista da empresa.
Em 2010, a Metasa fez uma joint venture com a Codeme, do Grupo Usiminas. Em fevereiro de 2018, foi anunciado que um grupo de acionistas minoritários liderados pelos fundadores da Metasa adquiriram a integralidade da participação societária. Fundador da Metasa, Antônio Roso voltou ao comando da metalúrgica.