Empresa de tecnologia fundada há 26 anos e ainda com sede em Porto Alegre, a DBServer está com 110 vagas de emprego abertas. E com dificuldade de preenchê-las. São oportunidades, essencialmente, para carreiras de tecnologia. A equipe busca profissionais ligados à área de desenvolvimento e qualidade de software, passando por cargos de liderança de projetos até técnicos.
Sócio da empresa, Verner Heidrich conta que a DBServer tem atualmente 500 funcionários na sede. Outras 50 pessoas trabalham na unidade aberta em São Paulo.
— Alguns funcionários ainda ficam alocados dentro das empresas que são nossas clientes — explicou o executivo em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
Um cliente que Heidrich destaca é da Austrália. A DBServer toca um projeto para a empresa responsável por uma plataforma de apostas online.
Como a empresa tem clientes em diversas áreas, do varejo à financeira, as habilidades procuradas nos profissionais variam bastante. É possível atuar tanto em ideias muito inovadoras, quanto dar continuidade a projetos já existentes.
Os requisitos técnicos para se candidatar às vagas também variam, mas costumam exigir conhecimento em tecnologia da informação (TI). As faixas salariais não são informadas pela empresa. As vagas podem ser consultadas no site da DBServer.
Saiba mais no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui: