Startup gaúcha, a James Tip participará do Shark Tank Brasil, do canal Sony, na próxima sexta-feira (2). O programa é a versão brasileira do reality show norte-americano com investidores interessados em dar apoio financeiro a ideias de negócios. A equipe pressiona o empresário com uma postura que lembra tubarões e, por isso, o nome do programa.
O negócio da James Tip é otimizar e controlar estoques. A ideia é melhorar a performance do cliente varejista. A startup é parceria da CDL Porto Alegre no InfoHub, um projeto da entidade que oferece soluções para lojistas.
Fundador e CEO da empresa, Guilherme Masseroni conta que foi selecionado entre mais de dois mil inscritos. Participará de um dos 16 episódios da quarta temporada do Shark Tank.
— Com inteligência artificial, nossa ferramenta analisa o comportamento de compra dos clientes, classificando os produtos para oferecer uma gestão de alta precisão para o estoque. Assim, reduzimos rupturas e excessos. Apontamos quais itens devem ser combinados em promoções com objetivo de elevar vendas — conta Masseroni.
A gravação já ocorreu. No entanto, por motivos óbvios, o resultado ainda não é divulgado pelo empresário.
Em abril de 2018, a coluna Acerto de Contas contou que a solução da James Tip tinha sido adotada pela Ferragem Thony. Em três meses, empresa diz ter reduzido em R$ 100 mil as despesas com a compra dos produtos que ficam armazenados até a venda.