Será aberta em breve a primeira loja da marca Natura no centro de Porto Alegre. A previsão é que a operação seja inaugurada no início de setembro. Ficará na Galeria Chaves, na Rua dos Andradas. A unidade é uma franquia.
— A Galeria Chaves está totalmente reformada, com um mix de produtos nobres e com segurança. Tem restaurantes, correio, cafeteria, central de bancos, escadas rolantes e elevadores — diz o "broker" que atua na instalação da operação e dono da consultoria imobiliária Ponto Pronto, Rogerio Wagner.
A loja do centro da Capital será a segunda da marca de cosméticos no Rio Grande do Sul. Em novembro passado, a coluna Acerto de Contas noticiou a abertura da primeira unidade da Natura do Estado. Conhecida pela venda direta com as tradicionais revistas de produtos e depois pelo e-commerce, a empresa passou a abrir lojas físicas há dois anos. Começou por São Paulo e Rio de Janeiro, indo depois para Minas Gerais e Paraná, até chegar ao Rio Grande do Sul. Agora, já tem lojas até no exterior.
Na ocasião, a diretora de Varejo da Natura, Paula Andrade explicou a estratégia em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
— A venda direta continua como principal canal da Natura, mas a loja física complementa a escolha do consumidor. A marca "empresta" a loja para a consultora de vendas, que leva o consumidor para conhecer o produto — detalha Paula.
É uma estratégia dentro do conceito de omnicanalidade que o varejo tem aplicado. Consiste em integrar os canais que a empresa tem com o consumidor.
— As lojas físicas têm o objetivo de conquistar os consumidores jovens e recuperar clientes que tenham perdido contato com a marca — explica a diretora de Varejo.
Aproveita e ouça a entrevista da executiva ao programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha: