A Saraiva está transferindo a sua loja da Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre. A empresa já fechou a livraria antiga, que ficava no número 1.276. A nova operação ficará na mesma rua, mas no número 1.645. O espaço de vendas será maior, assim como o número de produtos.
Segundo a Saraiva, faz parte da estratégia de manter a operação saudável. A empresa pediu recuperação judicial em novembro de 2018. Na ocasião, o endividamento informado somava R$ 675 milhões. Neste momento, passa pela fase de ajustes do plano de recuperação judicial, que precisa ser aprovado por credores para então entrar em execução.
Broker que atua na operação e dono da consultoria imobiliária Ponto Pronto, Rogerio Wagner acredita que os trâmites estejam prontos em 30 dias. A chave do imóvel, que tem um aluguel menor, será entregue em breve.
A Saraiva tem mais quatro livrarias em Porto Alegre, que seguirão operando normalmente. Todas as demais estão dentro de shoppings.
Confira nota na íntegra enviada pela Saraiva para a coluna Acerto de Contas:
"A Saraiva reforça que está em constante avaliação da operação de sua rede de lojas, considerando aberturas, reformas e fechamentos, dentro de seu plano de transformação e de manter sua operação saudável. Seguindo essa estratégia, a rede informa que a unidade da Rua Andradas passará a operar, em breve, no número 1645 da mesma rua.
Vale destacar que o novo espaço é mais amplo e moderno e foi todo pensado em oferecer uma melhor experiência de compra ao cliente. Além disso, a loja contará com uma nova área de games, onde o público poderá testar os produtos, e um sortimento maior de itens de papelaria.
Ainda na unidade, os clientes passarão a contar com o entrega web, serviço que permite a retirada em loja de produtos comprados pelo e-commerce da Saraiva. As demais lojas da região continuam operando normalmente."